Search Kameraphoto Archive

Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Direitos humanos: Sampaio defende continuação do diálogo entre UE e China.

(Lusa)
O Presidente da República, Jorge Sampaio, defendeu hoje o "desenvolvimento do diálogo" entre a União Europeia e a China na questão dos direitos humanos, afirmando que "não se pode entrar à canelada" com "uma potência emergente". "É um diálogo paciente", "lento" e "longo", mas a situação "já é muito diferente de 1997", disse Sampaio, referindo-se à sua primeira visita à China como chefe de Estado, há sete anos.
A questão dos direitos humanos continua a afectar a imagem internacional do Governo chinês, mas desde o final da década de 90 que a União Europeia deixou de apresentar moções contra a China na Comissão de Direitos Humanos da ONU, desistindo do que Pequim considerava uma ingerência nos seus assuntos internos.
O Presidente português iniciou ontem à noite uma visita de uma semana à China, acompanhado por mais de cem empresários, na maior missão do género organizada ao longo dos seus dois mandates.

Foto: Alexandre Almeida/ kameraphoto

PEQUIM

3 comentários:

Anónimo disse...

és grande alexandre..

Anónimo disse...

a fotografia demonstra na perfeição o fechar de olhos da China aos direitos humanos

Edward Soja disse...

Fantástica! Não pude deixar de ler os comentários! É que suscita mesmo o comentário...