Search Kameraphoto Archive

Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Sismo/Ásia:Maioria dos transeuntes no Rossio indiferente aos minutos de silêncio

Sismo/Ásia:Maioria dos transeuntes no Rossio indiferente aos minutos de silêncio

Lisboa, 05 Jan (Lusa) - Os três minutos de silêncio em memória das vítimas do maremoto na Ásia tiveram às 12:00 de hoje pouca adesão no Rossio, centro de Lisboa, com alguns cidadãos a alegarem que desconheciam a iniciativa.

Nos três minutos que se seguiram às 12:00 de hoje os carros circulavam na baixa lisboeta, as conversas dos transeuntes prosseguiam normalmente e foram poucos os que interromperam os seus afazeres ou caminhadas pelo Rossio.
A interrupção da música que saía de um altifalante colocado na Baixa pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) identificou o início desta acção de solidariedade dos portugueses, marcada para as 12:00, à semelhança do que hoje fizeram outros cidadãos europeus.
Na maioria dos países europeus a iniciativa realizou-se às 12:00 horas de Bruxelas (11:00 GMT e em Lisboa), tendo milhões de pessoas guardado os três minutos de silêncio em cidades como Madrid, Paris, Bruxelas ou Berlim.

Alguns órgãos de comunicação social portugueses noticiaram terça-feira e hoje que a iniciativa em Portugal se realizaria às 11:00 de Lisboa.
Lusa

Foto: Guillaume pazat/ kameraphoto

192_9201

Sem comentários: