Search Kameraphoto Archive

Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Alterações climáticas. Quercus: emissões poluentes em Portugal aumentaram 50 por cento em 14 anos

Lusa

A associação ambientalista Quercus estimou hoje que as emissões poluentes em Portugal deverão aumentar 50 por cento este ano em relação a 1990, ficando 23 por cento acima do limite imposto pelo Protocolo de Quioto.
O dirigente ambientalista Francisco Ferreira, que está em Buenos Aires a assistir à conferência da ONU sobre alterações climáticas, disse à Lusa que "Portugal não está sequer a conseguir estabilizar as suas emissões de gases com efeito de estufa".
Os últimos dados oficiais são relativos a 2002 e mostram que Portugal já atingiu 41 por cento de aumento das suas emissões relativamente a 1990, estando 14 por cento acima das suas obrigações perante Quioto.
Se as estimativas da Quercus se confirmarem, este ano Portugal ultrapassou em 23 por cento o limite estabelecido no protocolo para o período 2008-2012.
A Quercus está a assistir à Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas que decorre na capital argentina até sexta-feira. DR

Foto: Sandra Rocha/kameraphoto

flores43

Sem comentários: