Lisboa, 05 Jan (Lusa) - Os três minutos de silêncio em memória das vítimas do maremoto na Ásia tiveram às 12:00 de hoje pouca adesão no Rossio, centro de Lisboa, com alguns cidadãos a alegarem que desconheciam a iniciativa.
Nos três minutos que se seguiram às 12:00 de hoje os carros circulavam na baixa lisboeta, as conversas dos transeuntes prosseguiam normalmente e foram poucos os que interromperam os seus afazeres ou caminhadas pelo Rossio.
A interrupção da música que saía de um altifalante colocado na Baixa pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) identificou o início desta acção de solidariedade dos portugueses, marcada para as 12:00, à semelhança do que hoje fizeram outros cidadãos europeus.
Na maioria dos países europeus a iniciativa realizou-se às 12:00 horas de Bruxelas (11:00 GMT e em Lisboa), tendo milhões de pessoas guardado os três minutos de silêncio em cidades como Madrid, Paris, Bruxelas ou Berlim.
Alguns órgãos de comunicação social portugueses noticiaram terça-feira e hoje que a iniciativa em Portugal se realizaria às 11:00 de Lisboa.
Lusa
Foto: Guillaume pazat/ kameraphoto
Sem comentários:
Enviar um comentário