Em 45º lugar no índice da IMD.Portugal afunda-se no índice de competitividade
12.05.2005 - 10h01 Pedro RibeiroPÚBLICO
Portugal aparece no 45º lugar da edição de 2005 do ranking de competitividade anual do IMD, que analisa 60 economias. Uma queda de seis lugares face a 2004 e de 13 posições face a 2001.Portugal está entre os últimos numa série de critérios educativos: no ensino de ciência (55º lugar); na adequação do ensino a uma economia competitiva (54º); na literacia económica (53º); no interesse dos jovens em ciência (53º); na adequação do ensino universitário (52º).
Eduardo Cruz, director da Formedia, parceiro português da IMD,conclui que Portugal tem "um problema de liderança, tanto a nível político como empresarial": "O trabalho está mal organizado tanto na administração pública como nas empresas. A formação que poderia melhorar as coisas é, em geral, de má qualidade."
Espera#1 Foto: Guillaume Pazat/ kameraphoto
Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.
3 comentários:
génial,la photo
cyberannie
Excelente fotografia.
Fica optima com o texto, também: uma portugalidade difusa à espera de organização, no (pouco) equipamento público.
"índice de competitividade": Isso são tretas, mitos, conspirações.
Só existe má distribuição. (As pessoas aferem-se pelos vizinhos e os mínimos da decência humana há muitíssimo tempo que estão conseguidos)
Enviar um comentário