Search Kameraphoto Archive

Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Dia mundial contra o sida

Sida: Dia mundial contra a doença dedicado ao aumento das mulheres infectadas
Paris, 28 Nov (Lusa) - O Dia Mundial de Luta Contra a Sida, que se assinala quarta-feira, destaca este ano o aumento da doença entre a população feminina, que representa quase metade dos 40 milhões de adultos infectados no mundo.
De acordo com o Programa das Nações Unidas para o combate ao VIH/Sida (ONU/Sida), cerca de 39,4 milhões de adultos (entre os 15 e os 49 anos) estão neste momento seropositivos ou doentes com Sida em todo o mundo.
Só em 2004 surgiram cinco milhões de novos casos de infectados com VIH (dos quais 650.000 crianças) e 3,1 milhões de pessoas morreram devido à doença.

A jornada contra a doença, que se assinala todos os anos a 01 de Dezembro, chama este ano a atenção para a condição feminina perante a doença, já que o número de mulheres portadoras do vírus tem aumentado no mundo, com progressões mais fortes na Ásia (56 por cento) - em grande parte devido à contribuição da China - e na Europa de Leste (48 por cento) - principalmente pelo aumento de casos na Rússia e Ucrânia.

Foto Guillaume Pazat/ kameraphoto

hum

1 comentário:

Anónimo disse...

eih!!!!!!!!!!ja xega poucas vergonhas so em privado!!!!!!!!!!!!!lololo