Search Kameraphoto Archive

Neste blog, a kameraphoto pretende interpretar a actualidade através da fotografia. Para tal, utiliza imagens de arquivo. Da vasta quantidade de noticias disponíveis, escolhe com toda a subjectividade as que mais lhe interessam, no intuito de comentar o mundo com uma visão singular.

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Banco Alimentar recolheu 1.233 toneladas de alimentos

Lisboa, 06 Dez (Lusa) - A recolha de alimentos para instituições de solidariedade promovida no passado fim-de-semana pelo Banco alimentar Contra a Fome (BACF) foi a melhor de sempre, com 1.233 toneladas de alimentos recolhidos, disse a responsável Isabel Jonet.A iniciativa do BACF coincidiu com o Dia Mundial do Voluntariado, assinalado domingo, e movimentou uma equipa de cerca de 10.500 voluntários na recolha, transporte e armazenamento dos alimentos, que serão distribuídos por mais de 1.000 instituições de solidariedade social a mais de 200 mil pessoas com carências alimentares.

Citando números da União Europeia, o BACF lembra que cerca de 20 por cento da população portuguesa vive abaixo do limiar da pobreza, uma realidade que nos grandes centros urbanos se traduz principalmente em situações de carência alimentar.


Foto Pedro Loureiro/ kameraphoto

semabrigos

1 comentário:

Rita Delille disse...

esta foto é absolutamente fantástica.